2º SIMPÓSIO PARANAENSE
DE SAÚDE PÚBLICA E COLETIVA

MODALIDADES DE ATIVIDADES

O evento terá quatro modalidades de atividades, todas em formato remoto.

Conferências  Debates no formato de conferências (com um coordenador e um conferencista), que terá 30 a 40 minutos para exposição inicial, seguida de 20 a 30 minutos para perguntas e resposta.

Painéis e Mesa-redondas   Discussões interativas e engajadas no formato de painéis e mesas redondas. Cada atividade será composta por um coordenador e dois palestrantes. O primeiro palestrante terá 15 a 20 minutos para a exposição inicial, seguido pelo segundo palestrante com o mesmo tempo de exposição. No caso de palestrante único, este terá direito a até 40 minutos de exposição. Após as duas apresentações, haverá um período de 20 a 30 minutos para perguntas e respostas. Essa estrutura permite uma exploração aprofundada do tópico e um debate enriquecedor, garantindo que os participantes tenham tempo suficiente para questionar, entender e contribuir para a discussão.
Minicursos   São espaços de atualizações para os estudantes/profissionais de saúde e ocorrerão de forma síncrona/simultânea nos dias 20 e 21 de outubro de 2023, com duração de 3 horas cada. A inscrição é específica, para tanto, o (a) interessado (a) deverá se inscrever para o (os) minicurso (os) desejado (os) e/ou conforme o tipo de inscrição que desejar (podendo ter direito a 1 ou 2 minicursos, nas inscrições prata e ouro, respectivamente). A inscrição não isenta o pagamento de valores atribuídos a outras modalidades do evento. Caso o participante tenha feito mais de uma inscrição, ele poderá acompanhar o conteúdo posteriormente. O número máximo de vagas será de até 50 por cada minicurso, podendo ser ampliado, a critério da Comissão Organizadora do evento (sendo respeitada a ordem de inscrição). A opção pelos minicursos poderão ser realizadas e alteradas pelos inscritos até 10 dias antes do evento, no entanto o número de inscritos serão limitados pela capacidade total da sala, conforme a ordem de inscrição no nicurso. Os minicursos com número reduzidos de inscritos (menos de 10 inscrições) poderão ser cancelados pela comissão organizadora, até 10 dias antes da data do evento. Neste caso, e para outros motivos de cancelamento por fatores imprevistos, os inscritos no minicurso poderão optar por outro minicurso confirmado.

Apresentação de trabalho   Disseminação científica por meio da Mostra de trabalhos inscritos na modalidade de pôster narrado.

PROGRAMAÇÃO

plugins premium WordPress